sábado, 26 de julho de 2008

EBF - Escola Bíblica de Férias.

ECO-MISSÃO - AVENTURA DE VIVER A GRAÇA. EBF 2008
Já podemos considerar o maior sucesso da temporada, a EBF 2008 na igreja metodista Paulo de Tarso, em Nilópolis. Ontem por volta das 14:00h, iniciou a EBF 2008 com aproximadamente 80 crianças, e as mesmas com idade entre 03(três) e 11(0nze) anos. A festividade contou com a presença de vários voluntários, homens e mulheres.E como acontece todos os anos,no período de férias escolares, tem a duração de três dias: Sexta feira, sábado e domingo,(25/07, 26/07 e 27/07/2008 respctivamente, com termino no domingo, durante a escola dominical.A programação como sempre,iniciou com oração e louvores, marcando a presença de Jesus, que é o motivo principal e tem o objetivo de inserir no coração das familias, a palavra de Deus através do ensinamento da bíblia às crianças.
As responsáveis pelo trabalho são as professoras,(tias, conforme o chamamento das crianças)Irmã Brígida Alves e Irmã Damaris(coordenadoras) e sua equipe de professores: Irmã Maria, Marcia, Adriana, Luciana Faleiro, Roberta. Não poderíamos deixar de falar dos auxiliares das professoras, coordenados pelo Irmão Diego junto com o pessoal do apoio:Anna Grace,Polyana e Nayara(Ajudantes das professoras) Danielle Barbosa, Débora barbosa(NEM), Thiago, Larissa, Guilherme Gouvêa,,Rafaela,Tamires, entre outros juvenis. Estiveram ainda presente como parte do apoio os Irmãos: Josias Pereira(músico e vocal) Marcos(bateria), jozivaldo(fotografia) Wilson Vieira, irmão Nelson e irmã Marilene e Irmã Débora Barbosa. E para completar com total auxilio, cito ainda as irmãs da cozinha, ei-las: Jacyra, Marly, Damiana, irmã Neia e Irmã Ana Paula. Porém não poderíamos deixar de citar o
Pr.Walkimar,que estava dando todo o apoio necessário. Quero de todo coração, parabenizar a todos e dizer que Deus continue abençoando cada vez mais.Sabemos que a tarefa é árdua, mas o fruto ou seja a semente, foi plantada através da palavra de Deus e de forma bastante divertida,conquistamos um resultado positivo e que teremos no futuro, grandes homens e mulheres, grandes profissionais e grandes chefes de família, adoradores do Rei Jesus. Que Deus continue derramando de sua graça sobre nossas vidas.

Veja abaixo alguma fotos da programção:
Obs. Clique sobre as fotos e veja no tamanho original.


Introdução da Bandeira Nacional à presença de Deus.

Momento de oração com as crianças.

Tia Brígida, comando da bagunça arrumada. rsrsr

Sem essas mulheres abençoadas, o lanche não teria o mesmo sabor. Deus as abençoe sempre.

Tia Luciana, demosntrando todo o seu talento de muitos anos com educação infantil. Parabéns. Deus te abençoe grandemente.

Tia Débora em atuação no ministério infantil, demonstra sempre muito carinho com as crianças. Deus te abençoe sempre.

Tia Neia, Tio Hélio e Tia Marly, concentração total para entrada das crianças.

Esse menino é uma benção. Nesse momento estava sem o uniforme da ebf, devido ter deixado cair chocolate na camisa.

A TIA ADRIANA ESTAVA LÁ NO MEIO DAS CRIANÇAS DEMONSTRANDO CARINHO E RESPONSABILIDADE PELO TRABALHO INFANTIL. PARABÉNS PROFESSORES.
A Vovó, o Vovô, o Pastor e os Jovens , também compareceram pra adorar o Senhor na EBF 2008.
VEJAM AS FOTOS ABAIXO.


Mesmo com a coluna cansada, os vovôs arranjaram forças pra dançar e adorar ao Senhor.

Pr. Walkimar. Apoio total à EBF 2008

Jozivaldo : Louvor e adoração.

Diego: Comando dos juvenis na EBF e apoio total.

segunda-feira, 21 de julho de 2008

AMIGO É UMA BENÇÃO DE DEUS


AMIGO É UMA BENÇÃO
“Hoje é o “dia do amigo”. A palavra amizade diz respeito ao sentimento de afeição entre duas pessoas e ultrapassa em muito os limites do simples conhecer alguém e manter com este uma relação de cordialidade. Amigo não é aquele que, necessariamente, concorda com todas as nossas atitudes; porém, está sempre pronto a nos ajudar na retomada do caminho. Amigo é aquele , que muitas vezes, se torna confidente e participante dos segredos do coração, sem fazer disto um atalho para tirar proveito pessoal.Amigo não é aquele que usa destes “segredos” para levar o outra a situações de constrangimento ou simples exposição desnecessária. Amigo é aquele que se mostra presente, tanto nos momentos de grande alegria, como nos de profunda angústia, até mais nestes últimos. Amigo é aquele que se considera no direito de falar de qualquer jeito com o outro, justificando a falta de respeito em nome de uma intimidade. . Amigo é aquele que sabe respeitar as virtudes, fraquezas e diferenças, procurando construir uma amizade sólida partir destes valores.
A bíblia fala da amizade assim: “Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão”. Pv 17.17. “O homem eu tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado que um irmão”. Pv 18.24. A bíblia também afirma que o Senhor mudou a sorte de jó quando este orava por seus amigos: “mudou o Senhor a sorte de jó, quando este orava por seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo que possuira”.Jó 42.10. “““ “““ Por fim a bíblia fala que Jesus é o nosso melhor amigo e provou isto dando sua vida por nós”.” Ninguém tem maior amor do que este: de dar a alguém apropria vida em favor dos seus amigos”. João 15.13
Quantos amigos verdadeiros você possui? 50 amigos? É muito? Quem sabe 40? Ainda é muito?30 amigos?o número ainda é alto? 20 amigos? Quem sabe,10?Conseguiria contar 5 amigos verdadeiros? Se você chega a conclusão que tem apenas uma amigo, agradeça a Deus por ele, cultive esta amizade, não a deixe acabar e reparta esta amizade com outras. Não abra mão de boas e sinceras amizades; porém, não abra mão, em hipótese alguma, de ser amigo de Deus? Atente para o exemplo de Abraão; ”...Ora, Abraão creu em Deus, e isto lhe foi impultado para justiça; e , foi chamado amigo de Deus” Tiago 2.23
Preserve as amizades que você tem e construa, a partir de hoje, uma nova amizade e sua vida. Ore e que Deus o abençoe neste propósito. Lembre-se: ter um amigo é uma benção de Deus!
Com carinho,
Reverendo Joel Rodrigues Ferreira –
Primeira Igreja Presbiteriana de Nilópolis.

domingo, 20 de julho de 2008

"TEM QUE PARTIR DE MIM"

A ESPERANÇA SEMPRE ESTARÁ POR PERTO DE QUEM SE AMA.

Hoje ouvi de uma Senhora de aproximadamente 82 anos em uma conversa que falávamos de sua saúde, o seguite: "Depois que descobri que estava com a tal doença, iniciamos uma corrida contra o tempo e tudo que faziamos pra conseguir me internar e fazer a cirurgia, dava errado,parecia que não queriam que eu melhorasse. Eu acreditei no meu Deus, me apeguei com Ele e me senti capaz de viver melhor e sem a doença. Depois de tanto sacrifício e humilhação, consegui uma vaga pra me internar e então me operaram. Hoje estou boa, mas o desejo de querer a cura, de desfrutar de boa saúde, tem de partir de dentro de nós". Essa senhora eu já conheço ha muito tempo, mas hoje esta frase que saiu de sua boca,me deixou cada vez mais com vontade de viver uma vida melhor, com qualidade e presença de Deus. Agradeço a Deus pela vida desta Senhora e que ela continue compartilhando conosco cada vez mais de sua sabedoria e nos mostrando um pouco do dom que Deus lhe deu, pois além de serva do Senhor, ainda é amante da boa cultura e poetisa.Parabéns, dona Derly.

sábado, 19 de julho de 2008

"CULTO NO LAR"

Pregação com a irmã jane e a participação do Pr. José Carlos.
Neste sábado, aconteceu mais uma edição do culto no lar na casa do irmão Jozivaldo e Damaris. Este culto que já está no seu terceiro ano, onde os irmãos se consagram e se confraternizam uma vez por mês,Desta vez o culto apresentou algo diferente, pois geralmente temos sempre um pastor e a dirigente é sempre a nossa irmã Ana Paula de Paula. Quem esteve presente pode ver e ouvir o que Deus nos preparou para esta manhã. A irmã que estava responsável pela pregação,foi nada mais que uma pessoa no qual consideramos um fruto deste trabalho, nossa irmã Jane( membro da igreja metodista em Nova cidade, presidida pelo Pr. Wesley).
Das frases que mais me tocou e onde presença do Espírito Santo foi bastante notório, foi exatamente quando a irmã disse: "Mesmo em cavernas Deus não nos deixa sem alimento" e ainda outra frase mais impactante:"Deus nos observa em deserto até onde suportamos e esse momento é exatamente o momento da habilitação, momento este em que todos entendemos que somente Deus nos habilita para o trabalho no seu reino".
Ao término, tivemos ainda a presença do Pr. José Carlos que terminou o culto em grande estilo, presença de unção e poder de Deus.
Houveram dezoito pessoas neste culto e não poderia deixar de citar a nossa irmã Maria Gregório, membro assídua não só neste culto, mas também em todas a programações da igreja metodista Paulo de Tarso.
Foi muito bom o momento de união com os irmãos,pudemos realmente sentir a presença e o poder de Deus neste lugar.Este evento não tem data definida, mas acontece ao menos uma vez por mês,e tenho a certeza que sempre há alguém que precisa ouvir de Deus e por isso estamos de portas abertas pra divulgar e colaborar com a obra.
Agradecomos a presença de todos, que Deus continue abençoando grandemente as famílias aqui representadas.
Veja abaixo algumas fotos dos momentos do culto.
Obs.: clique nas fotos e veja no tamanho original.
Parte do pessoal que participou, em momento de oração.Vejam que a irmã Maria Gregório está ao lado da Ana Paula firme e forte.


O evangelista Josias Pereira também estava lá.


Ana Paula de Paula, sempre nos abençoando com sua presença e participação como dirigente oficial do projeto "culto no lar"


E ao término da consagração, minha linda esposa sempre prepara um delicioso café! vejam que maravilha.(risos)