quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Retome a rédea da situação.



Retomar a rédea...

Retomar a rédea da situação é o sentido maior de toda uma vida que se propõem vitórias.
Há momentos em nossas vidas que nos perdemos em pensamentos e consequentemente em ações. As normas para se realizar uma conquista seja ela qual for não requer ordem, tão pouco deve ser levado em consideração ao ritmo com que se quer alcançar. (isso é pessoal) Mas, o mais importante para alcançar o objetivo, é não perder o foco.

Muita gente se perde em algum momento, e outros demoram a se perder. É impossível que alguém passe por esta vida sem se perder, seja em pensamento ou de algum lugar físico. Contudo, se achar é parte do desafio.
Quando criança me perdi algumas vezes. Achei-me logo e em outras vezes, demorei pra voltar, Porém, nunca desisti de reiniciar a jornada. Aprendi com tudo isso, que o homem pode traçar qualquer plano, seja o mais impossível a qualquer visão humana, contudo, se não traçar uma rota de volta, se perderá sem retorno... Então é o fim.

É sempre possível requerer por direito aquilo que nos foi outorgado.

Tudo que nos é apregoado referente ao que nos pertence pra desfrutar de uma boa vida diante deste mundo, e que somos capazes de viver com prosperidade nunca deve ser questionado. É sempre possível conquistar aquilo que foi planejado pra nosso melhor conforto, porém, parte de desta história foi apagada por alguém que não nos quer bem, com o simples propósito de nos intimidar e com isso recuarmos do “projeto vencer”.
É importante lembrar que teremos sempre esse alguém (não o temo, mas nem gosto de falar o nome) que quererá nos impedir, atrapalhar nossa trajetória e tentar nos jogar na lona.
Sentir-se coitadinho não é arma pra ninguém, pois o objetivo dele é nos fazer um pobre coitado e sem qualquer valor. Lembremos-nos que o Deus que nos projetou antes mesmo de qualquer pensamento, nos preparou pra vencer e cuidar de tudo o quanto Ele arquitetou aqui na terra, portanto, se deixar levar por alguma palavra que não tenha qualquer força de encorajamento ou de edificação não e perfil de um conquistador.

Deus é nossa maior força de vida. Não há o que se preocupar.

Levar em frente o projeto da conquista é parte do nosso maior objetivo.
Nunca haverá projeto pra melhorar a vida sem encontrar qualquer dificuldade, mas o caminhar olhando para o alto e pra cima, é o segredo do pensamento positivo e certeza da vitória final.
A dificuldade encontrada para se chegar ao objeto de realização nem sempre será culpa daquele antes citado, pois, às vezes faz parte da trajetória, a prova pra que possa valorizar o objeto da causa, e então amar cada vez mais a vontade de crescer.

Siga a rota e vença. Siga o objetivo.
Desde o seu nascimento, tens um propósito. crescer, vencer e adorar aquele quem te projetou, então siga em frente, encare os obstáculos com certeza de vitória.
Se acaso tenha se perdido em pensamento e desanimado, tome novamente ás rédeas da situação e acredite... a vitória é sua em nome de JESUS.

por: Jozivaldo Silva

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ORANDO SEMPRE



ORANDO SEMPRE

“Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”. Efésios 6.18

Em um movimentado cruzamento da cidade, minha esposa e eu esperávamos pra atravessar a rua. Pressionei o botão do sinal de pedestres uma, duas, meia dúzias de vezes. ”porque você fez isso?” perguntou minha esposa”uma vez é suficiente. Você não vai apressar nada por pressionar constantemente.”eu sei”, respondi, “ mas sinto-me melhor fazendo isso”.
Sua pergunta fez-me pensar em dos meus próprios “porquês”.
A Bíblia nos encoraja a orar com confiança, sabendo que nossos pedidos são ouvidos. Mas também nos diz para orar constantemente.pergunto por que, mas conclui que a oração é um ato de fé que não posso esperar compreende-la. No entanto tento.
A oração significa muito pra mim e par Deus embora me agrade pensar que o mundo é diferente porque eu oro, sei que tudo que posso fazer é confiar em Deus e simplesmente orar com fé. Mas,independentemente do que aconteça no mundo exterior, quando oro,algo acontece em meu interior. Não só me sinto melhor, mas também sou modificado pela experiência. Às vezes não quero orar por um problema que está me preocupando e resisto. Quando oro Deus esclarece as causas da resistência. Então, o mundo parece diferente, porque estou diferente, sinto-me mais confiante para deixar as respostas finais para Deus.

Oração, Senhor Jesus, inspira-nos com a tua presença. Em teu nome. Amém.

Texto retirado do livro no cenáculo do dia 22 de julho de 2009

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Seguir a meta...




Embora eu saiba muita coisa pelo tempo de vida que já se passou,
entendo que ainda falta muito pra falar que sei alguma coisa.
Sei que a história deve continuar e cada vez seguir um traço;
Um traço que deva ser pra cima, e pra frente.
Ainda que apareça qualquer situação distinta e adversa...
sempre em frente...
Essa é a meta.

Não sei o amanhã...
Não quero me preocupar com algo que não me pertença.
Quero sorrir e congelar por cada momento difícil que vier,
e mesmo com medo...encarar,
Porque o organismo está para ele, mas seguir...
Seguir sempre e vencer.

Quero tanta coisa que me perco por tantos pedidos.
Não estou alheio a nada :
Nem pobreza, nem riqueza,
nem ao amor e muito menos ao ódio.
Sei o que quero, sei também o que não quero.
Já iniciei a minha jornada
Estou seguindo minha conquista,
e o marco zero...
Já ficou pra traz.