terça-feira, 15 de maio de 2012

Segredo de sucesso




No Reino de Deus jamais alcançaremos sucesso quando o que se está fazendo é para reconhecimento próprio.
Deus nos chamou cada um para uma missão e não há nenhuma melhor, maior ou mais importante. O que há de diferente entre elas: umas aceitam desafios e obedecem e as outras são só as outras.
Precisamos por a mão no arado e esquecer qualquer reconhecimento próprio. O reflexo do resultado sempre será a Graça de Deus em nossas vidas e é apenas isso que deve nos interessar.
Jamais seremos felizes nos resultados  se quisermos tomar o lugar  Daquele que nos enviou.
O nosso Galardão já está preparado. Essa é a certeza do nosso reconhecimento. Não estamos em um show. A vida é bela mas, é mais séria que imaginamos. A vida é o bem mais precioso que existe e Deus nos outorgou a missão de  levar a sua palavra e resgatar os perdidos, acalentar os que choram, cuidar dos caídos e ajudar o seu povo encontrar a salvação em Jesus.
Façamos nossa tarefa com esmero e dedicação sem esperar que haja qualquer reconhecimento humano.

por : Jozivaldo Silva

sábado, 12 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES!


Homenagem à minha mãe.


Mãe...
Eu queria arranjar um adjetivo diferente pra minha mãe...

Estive pensando e realmente não consegui arranjar nenhum que não seja: doce, linda, maravilhosa, conquistadora, batalhadora, chorosa, preocupada demais, cuidadosa, cuidadora, enfim... Não poderia deixar de citar também o adjetivo sofredora. Ah... Como mãe sofre.
Lembro do meu tempo de criança em que minha mãe rodeada de filhos repartia um ovo pra alimentar cada quatro filhos. Lembro ainda do guisado de banana verde, da farofa pura com azeite e às vezes até com gordura pra dar certo gostinho, mas ela estava lá preocupada diante de todas as dificuldades e nem ela mesmo comia, sem antes nos alimentar. (e éramos onze filhos).
Um dia, minha mãe, em uma das muitas conversas que tivemos, teve coragem de me dizer (eu já estava adulto), que era uma mulher feliz. Durante anos eu fiquei com essa frase dela na cabeça (“eu sou uma mulher feliz”) querendo entender como era a felicidade dela, que praticamente sozinha pra criar e colocar os filhos na escola com tanta dificuldade ainda expressava tal sentimento. Hoje, na postura de pai de família, eu consigo compreendê-la.

Ser mãe eu não posso dizer como é, mas posso falar pra muita gente que hoje ainda não é mãe e que  gostaria de ser,.. Que seja, pois a minha mãe foi exemplo pra muitas, e como é bom lembrar o quanto era maravilhoso te-la por perto.

Infelizmente eu não tenho mais mãe, mas sinto-me feliz por poder homenageá-la neste dia e agradecer a Deus, pois embora minha mãe não esteja mais aqui, Ele me deu uma esposa/mãe, que muitas vezes (quase sempre) cuida de mim como se fosse filho e eu dela como se fosse pai.


Por isso quero aproveitar pra homenagear todas as mulheres sem exceção;
-Àquelas que mesmo sem gerar filhos se portam como mãe e desempenham igual papel;
-Aquelas  que ainda não tiveram filhos mas sabe que  serão mãe um dia;
-Àquelas que estão grávidas, cheias de amor e  expectativas pela responsabilidade que enfrentarão;
-Àquelas que já tiveram filhos e filhas,  que sofrem, que se preocupa que cuida e acima de tudo, que ama de verdade.

E por fim, gostaria de homenagear àquela mãe que depois de criar, cuidar, amar, Deus também a abençoou com outro titulo: a avó.

Desejo que cada mãe sinta a felicidade que a minha mãe expressou em vida, e agradeça a Deus pela alegria, não só de gerar filhos, mas pelo amor que só uma mãe pode ter.



PARABÉNS MÃES... QUE DEUS AS ABENÇOE SEMPRE!

Autor: Jozivaldo Silva