quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

CHEGOU O NOVO ANO

É inicio de um novo tempo.
É... passou o natal e o ano novo já se iniciou. Que bom, nova oportunidade pra recomeçar.
Todos os anos têm essa oportunidade, e assim como as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, temos as expectativas de renovação após o natal e antes do último dia do ano.
Muitos vão a alguns lugares e fazem oferendas, promessas e se prometem novo recomeço. Outros se preparam pra dar uma grande festa, como se o ano vindouro fosse alguém tão especial,mas não reconhecem que o ano que está por vir, só será diferente se eles o fizerem diferente com suas ações.
E ainda há outras tribos, outros tipos de pessoas que preferem se renovar e se ajoelhar na presença do Deus altíssimo e colocar sobre as suas mãos e embaixo de suas asas, todos os seus desejos.
Esse é o povo do qual faço parte e que me sinto tão bem em compartilhar todos os meus desejos sem fazer promessas (por saber que o homem é falho), mas na esperança das misericórdias e do perdão vindo do alto.
Talvez fique difícil pra alguns entenderem porque do pedir perdão.
Tal procedimento se dá quando reconhecemos que aos pés de Deus e enquanto aqui na terra, estamos todos os dias defronte ao pecado e encaramos cada um à sua maneira. Uns se esquivando, outros enfrentando e até uns e outros pecando. As vezes como vítimas em potenciais, outras vezes cometendo tal pecado, mesmo sabendo das conseqüências.
Mas o melhor de tudo isso é saber que chegou um novo ano e se renovam as oportunidades de poder fazer diferente e diferença, em todas as ações das quais somos responsáveis por tomar. Deus em sua infinita misericórdia nos presenteou com mais um ano e queremos e devemos agradecer. Temos de partilhar o amor entre os irmãos e de uma forma bastante difícil, mas não impossível, amar nossos inimigos (esse sim, é um mandamento a ser cumprido). Então voltando aos pés do Senhor e se renovando, pedindo a condição de poder ser mais útil pra tudo e para todos, tanto no sentido eclesiástico quanto na sociedade em geral, fazer a diferença daqueles que outrora preferiu fazer a passagem do ano da forma que lhe foi mais conveniente. Não gostaria de concluir este texto e me passar por demagogo, mas infelizmente tenho de relatar, que entre todas as formas de se fazer uma passagem de ano, essa é a melhor maneira entre tantas outras.Desejo estar em família, (instituição principal na vida de um homem dado por Deus) amar cada vez mais minha linda esposa, minha linda e abençoada filha, e juntos nos colocar aos pés da Cruz, reconhecendo que um ano só poderá ser novo, quando há renovação de Deus em nossas vidas.
Desejo aos meus leitores , um ano de repletas realizações e um sempre reconhecimento da dependência do Deus altíssimo em tudo que formos realizar.

No amor de Cristo, um abraço fraternal.
Jozivaldo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que você apareceu, comente o que achou deste blog ou do assunto em questão. Deus os abençoe sempre.