sábado, 6 de fevereiro de 2010

ORANDO SEMPRE



ORANDO SEMPRE

“Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”. Efésios 6.18

Em um movimentado cruzamento da cidade, minha esposa e eu esperávamos pra atravessar a rua. Pressionei o botão do sinal de pedestres uma, duas, meia dúzias de vezes. ”porque você fez isso?” perguntou minha esposa”uma vez é suficiente. Você não vai apressar nada por pressionar constantemente.”eu sei”, respondi, “ mas sinto-me melhor fazendo isso”.
Sua pergunta fez-me pensar em dos meus próprios “porquês”.
A Bíblia nos encoraja a orar com confiança, sabendo que nossos pedidos são ouvidos. Mas também nos diz para orar constantemente.pergunto por que, mas conclui que a oração é um ato de fé que não posso esperar compreende-la. No entanto tento.
A oração significa muito pra mim e par Deus embora me agrade pensar que o mundo é diferente porque eu oro, sei que tudo que posso fazer é confiar em Deus e simplesmente orar com fé. Mas,independentemente do que aconteça no mundo exterior, quando oro,algo acontece em meu interior. Não só me sinto melhor, mas também sou modificado pela experiência. Às vezes não quero orar por um problema que está me preocupando e resisto. Quando oro Deus esclarece as causas da resistência. Então, o mundo parece diferente, porque estou diferente, sinto-me mais confiante para deixar as respostas finais para Deus.

Oração, Senhor Jesus, inspira-nos com a tua presença. Em teu nome. Amém.

Texto retirado do livro no cenáculo do dia 22 de julho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que você apareceu, comente o que achou deste blog ou do assunto em questão. Deus os abençoe sempre.