segunda-feira, 21 de julho de 2008

AMIGO É UMA BENÇÃO DE DEUS


AMIGO É UMA BENÇÃO
“Hoje é o “dia do amigo”. A palavra amizade diz respeito ao sentimento de afeição entre duas pessoas e ultrapassa em muito os limites do simples conhecer alguém e manter com este uma relação de cordialidade. Amigo não é aquele que, necessariamente, concorda com todas as nossas atitudes; porém, está sempre pronto a nos ajudar na retomada do caminho. Amigo é aquele , que muitas vezes, se torna confidente e participante dos segredos do coração, sem fazer disto um atalho para tirar proveito pessoal.Amigo não é aquele que usa destes “segredos” para levar o outra a situações de constrangimento ou simples exposição desnecessária. Amigo é aquele que se mostra presente, tanto nos momentos de grande alegria, como nos de profunda angústia, até mais nestes últimos. Amigo é aquele que se considera no direito de falar de qualquer jeito com o outro, justificando a falta de respeito em nome de uma intimidade. . Amigo é aquele que sabe respeitar as virtudes, fraquezas e diferenças, procurando construir uma amizade sólida partir destes valores.
A bíblia fala da amizade assim: “Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão”. Pv 17.17. “O homem eu tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado que um irmão”. Pv 18.24. A bíblia também afirma que o Senhor mudou a sorte de jó quando este orava por seus amigos: “mudou o Senhor a sorte de jó, quando este orava por seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo que possuira”.Jó 42.10. “““ “““ Por fim a bíblia fala que Jesus é o nosso melhor amigo e provou isto dando sua vida por nós”.” Ninguém tem maior amor do que este: de dar a alguém apropria vida em favor dos seus amigos”. João 15.13
Quantos amigos verdadeiros você possui? 50 amigos? É muito? Quem sabe 40? Ainda é muito?30 amigos?o número ainda é alto? 20 amigos? Quem sabe,10?Conseguiria contar 5 amigos verdadeiros? Se você chega a conclusão que tem apenas uma amigo, agradeça a Deus por ele, cultive esta amizade, não a deixe acabar e reparta esta amizade com outras. Não abra mão de boas e sinceras amizades; porém, não abra mão, em hipótese alguma, de ser amigo de Deus? Atente para o exemplo de Abraão; ”...Ora, Abraão creu em Deus, e isto lhe foi impultado para justiça; e , foi chamado amigo de Deus” Tiago 2.23
Preserve as amizades que você tem e construa, a partir de hoje, uma nova amizade e sua vida. Ore e que Deus o abençoe neste propósito. Lembre-se: ter um amigo é uma benção de Deus!
Com carinho,
Reverendo Joel Rodrigues Ferreira –
Primeira Igreja Presbiteriana de Nilópolis.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Po.. vlw pelo elogio no meu blog...
    não é que eu seja inteligente.... é que a minha criatividade não tem limites... srrs

    bjos e paz **

    ResponderExcluir
  3. Josivaldo, está maravilhoso se a grande maioria das pessoas, soubessem compreender o verdadeiro valor da palavra AMIZADE !!!

    Parabéns

    ResponderExcluir

Já que você apareceu, comente o que achou deste blog ou do assunto em questão. Deus os abençoe sempre.