sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

HOMENAGEM AO MENINO GABRIEL


UM ANJO RETORNOU AO CÉU...

Não consigo expressar em meu rosto a alegria que diante do clima de festa natalina devesse externar.
Infelizmente, estamos estáticos, pois, paira sobre o nosso coração a tristeza da perda, que de forma inexplicável, nos foi tirado um ente querido.

Gabriel, aquele menino sempre alegre e muitíssimo inteligente, nos deixou de forma drástica, (se assim posso dizer), e que diante de tanta alegria que nos passou durante seus anos de vida, abruptamente, conseguiu entristecer muitos corações com sua saída de nossas vidas, principalmente os do seus pais que tanto lhe estimava.

Quero com este simples relato, homenagear aquele menino lindo que tinha uma mente à frente do seu tempo, com suas conversas inteligentes e interessantes que conseguia tomar o nosso tempo pra prosear sempre com o carinho e a singeleza que lhe era peculiar.

Sabemos que esse é um momento difícil e não há como mensurar a dor de um pai ou uma mãe enterrar um filho, contudo, desejo a esperança para a compreensão em sabermos que os planos de Deus não são os nossos planos.

Desejo que possamos compreender o plano de Deus para as nossas vidas e aceitar com maior respeito aos mistérios de Dele, contudo, pedindo que nos dê conforto e paciência pra lembrar do menino Gabriel, do mesmo jeitinho que sempre foi e que possamos seguir em frente com fé aguardando o melhor de Deus que está por vir.

Deus seja louvado, e que o nosso menino esteja sempre em um lugar melhor.
Que fique em nossa lembrança apenas o que de melhor ele fez, enquanto esteve conosco.

Deus nos abençoe sempre.

domingo, 12 de dezembro de 2010

53º aniversário da IMPT - Ig. Metodista Paulo de Tarso

Frente anterior da igreja

Neste domingo recebemos a visita do reverendo Lúcio de sant'ana (Pr. titular da igreja metodista em Pilares - RJ) em nossa igreja por ocasião de mais uma comemoração dos 53 anos de existência da referida igreja. Quem esteve presente pode ver e sentir a presença de Deus e alegria nos rostos dos irmãos por essa comemoração. Além da pregação, foi realizado a exibição de um documentário feito pela jornalista irmã Ana Paula e seu esposo Junior, sobre o início da igreja. Houve ainda o batismo de três novos membros. Deixo abaixo algumas fotos pra que os leitores possam ver parte dos acontecimentos. Que Deus continue abençoando essa igreja.


Interior da igreja atualmente. As novas cadeiras foram consagradas ao Senhor pelo pastor Ruberval e o Reverendo Lúcio, em agradecimento por mais esta conquista.

O Púlpito foi pintado junto com todo o interior da igreja para comemoração do 53º aniversário.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Viva em Paz e seja feliz



O texto que vocês, caros leitores lerão, é de autoria do Mauricio Louzada, contudo, me apropriei do seu texto pra divulgar algo que é interessante e edificante pra muitos.

O trabalho de Sísifo e a aceleração do tempo


Por: Maurício Louzada



Conversando com profissionais de todas as áreas, tenho ouvido a mesma queixa: "esse ano passou rápido demais". Uma reclamação cada vez mais constante no mundo moderno.

Quem nunca se flagrou olhando para um calendário e pensando: não acredito que só faltam X dias para o Ano Novo, não é verdade?



A maior parte das pessoas relata a sensação da aceleração do tempo à medida em que assume obrigações e responsabilidades. Mas por que isso acontece? E como podemos desacelerar esta percepção e assim viver mais e melhor?



Bem, responder isso não é fácil, mas acho que podemos começar a aprender com o mito de Sísifo: trata-se da história de um homem que durante um dia inteiro encara a dura tarefa de rolar uma pedra montanha acima. A montanha é íngrime, e a pedra é pesada, de tal forma que no final do dia, homem e pedra alcançam o cume. Imediatamente, a pedra rola montanha abaixo, e então o homem tem que recomeçar seu trabalho novamente.

Segundo a mitologia grega, Sísifo foi condenado a esta rotina diariamente por toda a eternidade. A cada dia, subir a pedra, tendo a certeza que a mesma rolaria montanha abaixo no fim do dia.



Mas como seria a percepção do tempo para Sísifo? Teria ele a sensação de que o tempo demora a passar, ou compartilharia conosco a percepção de que o tempo está passando rápido demais? Ao repetir a mesma tarefa diversas vezes, provavelmente Sísifo seria nosso companheiro no que diz respeito à percepção do tempo.


Para entender porque isso aconteceria, vamos fazer uma visita à nossa infância. Naquela época esperávamos muiiito até chegar a sexta-feira, não é mesmo? Quanto tempo se passava até as tão esperadas férias de verão! Como era longa a visita à casa de sua avó!


É que naquela época, seu cérebro estava aprendendo e vivendo novas experiências, e por isso dedicava grande empenho e dedicação para compreender as coisas do mundo. O que eram as estrelas? Como o mar não invadia a terra? Por que o céu era azul? Qual a sensação de uma montanha-russa?


No mundo moderno, estamos todos inseridos em rotinas diárias, semanais ou mensais. Fazemos coisas parecidas todos os dias, e mesmo frente a novas situações, agimos com comportamentos rotineiros.



Muitas vezes, temos rotinas até para quebrar rotinas: decidimos viajar, mas viajamos para os mesmos lugares; decidimos jantar fora, mas comemos nos mesmos restaurantes; decidimos passear e fazemos isso nos mesmos lugares...



Nestas situações o nosso "eu" não está apredendo nada de novo, não está vivendo novos desafios, novas aventuras e nem descobrindo novos mundos. Como já vivemos tais experiências, simplesmente não registramos esta percepção de "novo", e entramos em um estado de aumomatismo que nos traz a sensação de que o tempo está passando rápido demais. As experIências repetidas não contam para o nosso cérebro, e assim não temos a sensação de "Epa! Eu estou vivo!".


Mas podemos voltar a ter esta sensação na medida em que resolvemos fazer tudo de maneira diferente. Mesmo que seu trabalho seja repetitivo e rotineiro, não permita que isso invada sua vida pessoal. Para ter a sensação de que o tempo voltou a ser mais demorado, proponha coisas diferentes em sua vida: acorde de madrugada para ver as estrelas - sem pressa de voltar à cama, coma comidas que você nunca ousou - com temperos e aromas diferentes, faça uma viagem para um lugar que você nunca pensou, presenteie alguém sem absolutamente nenhum motivo especial, observe como as nuvens se deslocam, pule de pára-quedas, visite uma caverna... Invente...


Afinal, podemos escolher se viveremos a vida de Sísifo, ou nossa própria vida. Neste caso, aproveite o caminho, quebrando a rotina e descobrindo que você é completamente livre para ousar viver uma vida cheia de felicidades.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Os benefícios da ingestão de água




Quantos copos de água você já tomou hoje? Rica em nutrientes como cálcio, magnésio, potássio e sódio, a água é fundamental para a saúde, a beleza, o equilíbrio biológico e a sobrevivência do ser humano. A quantidade de água no corpo humano varia de acordo com sexo, idade e massa muscular. Altera-se também com a gestação e a lactação. Com o passar dos anos, ocorre redução de sua quantidade, devido, principalmente, à perda de massa muscular e ao acúmulo de gordura.
A água proveniente de líquidos (água e outras bebidas) corresponde a 81% do total de ingestão de água (cerca de 2 a 3 litros por dia) e 19% referem-se à água proveniente dos alimentos (cerca de 700 ml por dia), considerando o consumo de adultos. Esses cálculos baseiam-se em uma hidratação normal.
Dessa forma, a recomendação de ingestão adequada total de água é de 3,7 litros para homens e 2,7 litros para mulheres por dia, para a faixa etária de 19 a 70 anos.
Indivíduos que realizam atividade física ou que ficam expostos a altas temperaturas devem aumentar a quantidade de água ingerida.
A desidratação ocorre quando há redução do conteúdo total de água no organismo, que pode acarretar diminuição do volume de sangue, aumento dos batimentos cardíacos, pele seca, sensação de fraqueza e menor volume urinário, entre outros. No cérebro, a desidratação pode alterar a memória e diminuir o poder de concentração.
Confira os benefícios diretos da ação da água no organismo:
• regula a temperatura do corpo por meio da eliminação do suor;
• ajuda na digestão de alimentos;
• auxilia a distribuição de nutrientes pelo corpo até as células;
• ajuda a retirar o ácido lático na prática de esportes;
• melhora a circulação sanguínea;
• melhora o funcionamento do intestino;
• elimina resíduos metabólicos pela urina;



Jornalista responsável: Roberto Maggessi (MTE 31.250-RJ)
Editora médica: Dra. Anna Gabriela Fuks (CRM 615039-RJ)

sábado, 30 de outubro de 2010

Acerto


Não há nada que eu possa fazer sem antes não falar com o meu Deus que me inspira em tudo.
Quero acordar disposto a reconhecer o meu erro e conquistar a certeza de não repeti-lo.

domingo, 24 de outubro de 2010

Oração!!!


Quando precisamos de algo nos recorremos ao alvo que é Cristo.
Quando estamos saciados, agradecemos.
Quando estamos deseperados nos apegamos a Deus da melhor forma possível.
o Ato de ajoelhar e orar, além de receber todos os benefícios vindo do alto, também configura a dependência da graça de Deus sobre nossas vidas. Então concluimos que: Na alegria ou na tristeza, não importa as circunstâncias oremos à Deus.

sábado, 2 de outubro de 2010

ORAÇÃO PELO DESTINO DO BRASIL



Senhor Todo-Poderoso,

Humildemente nos dirigimos a Ti para rogar em favor de nossa nação.

Te agradecemos por vivermos num regime democrático, onde temos a oportunidade de eleger nossos governantes e representantes. Todavia, somos uma democracia jovem. Como um pássaro criado na gaiola, que uma vez solto, vôa desengonçado, deixamos a tutela de uma ditadura militar e ainda estamos apredendo a votar. Em pouco mais de vinte anos de democracia, já apanhamos tanto, Senhor. Deixamo-nos enganar pela aparência de quem se apresentava como “caçador de marajás”. Depois fomos às ruas pedir sua cassação. Fomos governados por um intelectual respeitado no mundo inteiro, e em seguida, por um operário que encarnou os sonhos das massas. Ambos tiveram dois mandatos. Ambos acertaram, mas também cometeram seus equívocos. Alianças duvidosas foram feitas. Erros acobertados. Mas apesar disso, sobrevivemos. Vencemos a inflação. Conquistamos o respeito internacional. Não há como negar. Temos razões para agradecer.

A despeito de todo o progresso, ainda convivemos com algumas mazelas que carcomem nosso tecido social como um câncer. Já não podemos suportar tanta corrupção. Sentimo-nos envergonhados de fazer desta praga parte de nossa cultura. Até os românticos e idealistas se deixam vencer por seu assédio. Livra-nos, Senhor, de nossa maior vergonha. Não bastasse isso, ainde temos que conviver com a violência do dia-a-dia. Nossos jovens estão morrendo. Já não se sabe quem é mocinho, quem é vilão. Valores estão sendo negociados. Princípios promiscuidos. A sociedade se vê entorpecida, buscando o alívio de seus temores. Nossas meninas se tornaram em atração turística para gringos tarados que chegam em busca de prazer. Nossas festas são orgias a céu aberto. Nem nossas crianças escapam da maldade que, como dilúvio, inundam e soterram cada camada da sociedade.

Não podemos tapar o sol com a peneira. Se temos razões para agradecer, também temos para nos envergonhar. Avançamos, mas também regredimos.

Agora temos a oportunidade de eleger quem conduzirá nosso País e nossos Estados pelos próximos quatro anos. Muitos dos que pleiteiam esses cargos estão comprometidos com oligarquias, multinacionais poderosas, denominações religiosas famigeradas e interesses inconfessáveis. Alguns têm até boa intenção, mas não foram forjados para suportar as pressões que sofrerão, correndo o risco de ceder e trair seus ideais.

O quadro não é dos melhores, Senhor. Porém, Tu conheces o coração de todos eles. Tu sabes o que é melhor pra nossa gente sofrida. Embora nossos governantes sejam eleitos pelo voto, reconhecemos que é a Tua soberania que determina quem se elegerá. Tu estabeleces reis, e Tu mesmo os depõe. Decretas os fins, e estabeleces os meios. Por isso Te suplicamos, Senhor. Tem misericórdia do Brasil. Não permita que nosso povo se engane com a aparência ou com discursos vazios. Desvenda nossos olhos, Senhor!

Derruba os poderosos e exalta os humildes! Quebranta os fortes e dê vigor aos frágeis.

Perdoe nossa idolatria, nossa índole corrupta, nosso “jeitinho brasileiro”, nossa avareza, nossos preconceitos. Perdoe se fizemos de nossos apriscos verdadeiros currais eleitorais. Se negociamos os votos de nossas ovelhas. Se espalhamos mentiras sobre algum candidato para beneficiar a outro. Se atemorizamos os crentes para forçá-los a eleger candidatos compromeitos com nossa denominação. Perdoe nossa hipocrisia, nossa mesquinhez.

E seja quem for que se eleger, exerça com sabedoria e justiça o seu mandato. E que aqueles que usaram seu nome, profanando-o por interesses próprios, sejam envergonhados. E sobretudo, que os verdadeiros cristãos sigam dando testemunho de Teu amor e Reino, acolhendo e cuidando de quem mais necessita, denunciando o erro de quem oprime e explora, e anunciando o Evangelho da Salvação até que Tu voltes em Glória.

Oramos em nome de Teu Filho Amado Jesus.

Amém.

Se você desejar acrescentar algo a esta oração, deixe o seu comentário. Se puder e sentir no coração, envie-a para todos os seus contatos. O Brasil precisa de nossas orações. O futuro lhe agradece!

Por: Bispo HERMES C. FERNADES - IGREJA REINA.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Convivência - A parábola do porco espinho.




A parábola do porco espinho.

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos percebendo a situação resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente , mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar um dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareciam da terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoas muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram...

Moral da história
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.


texto: No cenáculo JUL/AGO 2010

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Veredas Antigas - fortalecendo relacionamentos.


FORTALECENDO RELACIONAMENTOS

O projeto “veredas antigas” que tem como tema central o texto bíblico “Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. Jeremias 6:16a
Aconteceu na sexta-feira 28/05 e terminou no culto dominical do domingo pela manhã do dia 30/05, na igreja metodista central de Nilópolis.
Gostaria de expressar a alegria e a emoção que senti durante um culto pela manhã, pois minha filha estava fazendo parte e acredito que todos os pais que se propuseram em deixar seus filhos participarem deste projeto só puderem sentir mais orgulhos de deles por saber da proposta do trabalho com ensinamentos bíblicos por pessoas sérias e comprometidas com a obra de Deus.
Quero agradecer à Deus e aos revdos Pr. Rubem Mandú e Pra. Janemery que abriram as portas da igreja para realização do projeto assim como a colaboração do mesmo. parabenizo os coordenadores do projeto, irmão Jacob e sua esposa Ilka, pessoas estas, que conheci no dia em que fui buscar minha filha e logo me identifiquei com o casal, pela dedicação com o trabalho a ser realizado. Agradeço ainda a irmã Aparecida ( tia Cida, é assim que ela é chamada pelos adolescentes), pela dedicação com o trabalho que Deus a outorgou do qual desempenha com muito carinho – ela é coordenadora distrital de adolescente.
Parabéns a todos.
Desejo aos irmãos que o Senhor Deus esteja sempre ao seu lado, guardando, cuidando e realizando sonhos.
CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO EVENTO

sábado, 29 de maio de 2010

Deus seja louvado.


Domingo eu fui ao culto e mais uma vez pude constatar que independente de qualquer programação que possa ter na igreja , a palavra pregada é que realmente vale, pra que possamos voltar pra casa com a Benção nas mãos.
Não quero de forma alguma nesse meu texto, tecer elogios desnecessários ao pregador, ou como diria o outro... “rasgar seda”, contudo, foi bom demais ouvir a pregação pela manhã na escola dominical pelo Pastor Roberval. Diga-se de passagem, que já há muito, não o via pregar daquela maneira, pois todas as vezes que tive a oportunidade de vê-lo pregando, sempre tinha conotação exortativa em seus sermões, mesmo em datas comemorativas. Parabéns a igreja. Desejo de todo meu coração ver novamente a igreja de Deus louvando e adorando ao Senhor, crescendo na unidade e harmonia do Espírito Santo.
Que possamos usufruir do templo com qualidade e debaixo da Graça do Deus vivo.
Deixo um simples resumo dos principais textos bíblicos citados por ele durante a pregação.
Escola Dominical 23/05/2010
Pregador. PR. Roberval
Texto base: evangelho de João 12: 37 a 44
Evangelho de Mateus 7: 28.29
Pra que não valorizemos primeiro as coisas humanas; Priorizemos as coisas do alto.
• Saiamos dos princípios dos escribas e ousemos a ouvir as maravilhas dos Céus;
• Abandonem o medo e largue o conforto de estar entre a plebe... Siga simplesmente a Cristo.
• Não julgue ninguém, jamais e sob qualquer hipótese;
• Sejamos profetas da verdade de Deus e vivamos felizes.

Deus seja louvado...
Que todo povo metodista sejam abençoado com as palavras de Deus através do seu servo.
Deus os abençoe sempre.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

NÃO HÁ REGRAS

Não há regras pra falar com Deus.


Ainda que eu ore informalmente,
Haja formalidade e seriedade pra falar com Deus.
Não há regras pra falar com Ele.
Formal ou informalmente,
Ele está pronto pra ouvir a mim e a você.
A máxima a ser seguida é:
Não importa as circunstâncias, chegue-se a Ele.
Sem qualquer ressalva...
Antes mesmo que conclua a petição,
a resposta já existe.

sábado, 24 de abril de 2010

...Sobre os acomodados...



Achei muito interessante uma matéria sobre ambição na revista ISTO É da edição de 17/02/2010 e resolvi transcrever umas frase da matéria.
Espero que reflitam.

sábado, 6 de março de 2010

HPV - Previna-se.




O câncer de colo de útero é uma das maiores ameaças à saúde feminina. No Brasil, é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o mal é responsável pela morte de 230 mil mulheres por ano no mundo. No Brasil, no ano de 2007, essa doença matou 4.691 mulheres.

Estima-se que, em 2010, sejam contabilizados mais de 18 mil casos da doença para cada 100 mil mulheres. "O sucesso no tratamento é de até 100% na maioria dos casos, porém, muitas mulheres, por não fazerem o exame de papanicolau e não usarem preservativo durante as relações sexuais, acabam se tornando portadoras de lesões cancerígenas graves, chegando a óbito em muitos casos ", alerta o ginecologista Wagner José Gonçalves, da Unifesp.
As causas
Sabe-se que a doença é resultante do agravamento de outro quadro clínico, o HPV (Papiloma Vírus Humano), que é tratado com uma Doença Sexualmente Transmissível (DST). "Por ser úmida e quente, a vagina torna-se um ambiente ideal para a proliferação do vírus do HPV. Existem mais de 100 variações do vírus, os considerados de alto risco (oncogênicos), provocam lesões que evoluem para o câncer", explica Wagner. Alguns cuidados são essenciais para prevenir o contágio do HPV. São esses:

Vida sexual ativa sem preservativo
Usar camisinha durante as relações sexuais é essencial para reduzir os riscos, mas não elimina a chance de contaminação. "Uma vez que o vírus pode ser transmitido através do atrito da pele com uma área infectada, o preservativo vai proteger apenas a região do pênis que é recoberta por ela.

Se há contato com outras áreas expostas contaminadas, como a região púbica e escrotal masculina ou com a vulva feminina, as chances de transmissão existem", explica o ginecologista José Maria Soares, um dos autores do livro "Ginecologia" (Editora Manole).
Para o ginecologista Wagner José Gonçalves, outro agravante é que as mulheres iniciam sua vida sexual cada vez mais cedo, porém, a falta de informação e a euforia, típicas da idade, fazem com que o preservativo seja deixado de lado, tornando-as grandes alvos do HPV.
Outras formas de contágio pelo vírus
O HPV é mais resistente do que o HIV, porque sobrevive por mais tempo no ambiente. "O risco de contágio através do contato com toalhas, roupas íntimas e até pelo vaso sanitário é menor, mas existe", diz José Maria. Logo, se há o atrito com uma peça infectada, a chance de contaminação não pode ser descartada.
Sistema imunológico baixo
Estima-se que de cada 1000 mulheres com HPV, cerca de 5 terão lesões cancerígenas. "Depende muito do sistema imunológico da mulher", explica Wagner. "Se tivessem atendimento médico adequado, campanhas mais efetivas de prevenção e de propagação da importância do exame gineRoupas leves
O ideal é não usar roupas apertadas. No calor, vestidos e saias são mais do que bem vindos como forma de prevenção do HPV. "É fundamental deixar as partes íntimas arejadas e confortáveis" , continua Wagner.

Prevenção
"O câncer de colo de útero é o único tipo de câncer que tem um começo, meio e fim delimitado. Ele demora em média de 5 a 10 anos para se desenvolver do primeiro estágio ao mais grave", explica Wagner José. Para o ginecologista, medidas simples poderiam evitar a doença:

-Fazer o exame de papanicolau. Apesar das falhas, o exame ainda é o mais eficiente método de detecção da doença. "Apenas 19% das brasileiras fazem o exame e boa parte da população desconhece sua importância", alerta o ginecologista da Unifesp.

"Por isso, ele deve ser feito regularmente.? De acordo com ele, não é necessário fazer o exame todos os anos, afinal, o tempo de manifestação da doença vai de 5 a 10 anos.? Para quem começou sua vida sexual agora, é recomendado fazer uma vez por ano, mas se você fez o exame por três anos consecutivos e não apresentou alterações, não precisa fazer anualmente. Basta fazê-lo uma vez a cada dois anos", continua.
cológico papanicolau, muitas vidas poderiam ser salvas", explica o ginecologista.

Para quem já teve o HPV
Não há cura para o HPV. "É o sistema imunológico da mulher que se encarrega de expulsar o vírus", explica Wagner. Por isso Wagner recomenda:

- Tenha boas noites de sono. "O sono fortalece o sistema imunológico e faz com que tenhamos mais força para reagir a "agentes intrusos" como o vírus do HPV", explica o ginecologista.

-Evite o fumo. "O cigarro agrava e muito o problema por enfraquecer o sistema imunológico", diz o ginecologista.

-Dispensar a calcinha de vez em quando: para dormir, por exemplo. "Deixar as partes íntimas arejadas ajuda a evitar a propagação do HPV", explica Wagner.
Tratamento
O ginecologista explica que os tratamentos mais eficazes contra o problema são:

Fase inicial da doença
Quando a paciente não desenvolveu lesões muito graves, uma cirurgia simples em que ocorre apenas a retirada do colo do útero é bastante eficiente. "Porém, se as lesões forem um pouco mais graves e atingirem as áreas ao redor do colo, é preciso retirar o útero inteiro, o que elimina as chances de uma gravidez", explica o ginecologista da Unifesp.

Fase avançada
"Quando chega no estágio que nós chamamos de lesões invasoras, apenas o tratamento com quimioterapia e radioterapia é eficiente", finaliza.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Retome a rédea da situação.



Retomar a rédea...

Retomar a rédea da situação é o sentido maior de toda uma vida que se propõem vitórias.
Há momentos em nossas vidas que nos perdemos em pensamentos e consequentemente em ações. As normas para se realizar uma conquista seja ela qual for não requer ordem, tão pouco deve ser levado em consideração ao ritmo com que se quer alcançar. (isso é pessoal) Mas, o mais importante para alcançar o objetivo, é não perder o foco.

Muita gente se perde em algum momento, e outros demoram a se perder. É impossível que alguém passe por esta vida sem se perder, seja em pensamento ou de algum lugar físico. Contudo, se achar é parte do desafio.
Quando criança me perdi algumas vezes. Achei-me logo e em outras vezes, demorei pra voltar, Porém, nunca desisti de reiniciar a jornada. Aprendi com tudo isso, que o homem pode traçar qualquer plano, seja o mais impossível a qualquer visão humana, contudo, se não traçar uma rota de volta, se perderá sem retorno... Então é o fim.

É sempre possível requerer por direito aquilo que nos foi outorgado.

Tudo que nos é apregoado referente ao que nos pertence pra desfrutar de uma boa vida diante deste mundo, e que somos capazes de viver com prosperidade nunca deve ser questionado. É sempre possível conquistar aquilo que foi planejado pra nosso melhor conforto, porém, parte de desta história foi apagada por alguém que não nos quer bem, com o simples propósito de nos intimidar e com isso recuarmos do “projeto vencer”.
É importante lembrar que teremos sempre esse alguém (não o temo, mas nem gosto de falar o nome) que quererá nos impedir, atrapalhar nossa trajetória e tentar nos jogar na lona.
Sentir-se coitadinho não é arma pra ninguém, pois o objetivo dele é nos fazer um pobre coitado e sem qualquer valor. Lembremos-nos que o Deus que nos projetou antes mesmo de qualquer pensamento, nos preparou pra vencer e cuidar de tudo o quanto Ele arquitetou aqui na terra, portanto, se deixar levar por alguma palavra que não tenha qualquer força de encorajamento ou de edificação não e perfil de um conquistador.

Deus é nossa maior força de vida. Não há o que se preocupar.

Levar em frente o projeto da conquista é parte do nosso maior objetivo.
Nunca haverá projeto pra melhorar a vida sem encontrar qualquer dificuldade, mas o caminhar olhando para o alto e pra cima, é o segredo do pensamento positivo e certeza da vitória final.
A dificuldade encontrada para se chegar ao objeto de realização nem sempre será culpa daquele antes citado, pois, às vezes faz parte da trajetória, a prova pra que possa valorizar o objeto da causa, e então amar cada vez mais a vontade de crescer.

Siga a rota e vença. Siga o objetivo.
Desde o seu nascimento, tens um propósito. crescer, vencer e adorar aquele quem te projetou, então siga em frente, encare os obstáculos com certeza de vitória.
Se acaso tenha se perdido em pensamento e desanimado, tome novamente ás rédeas da situação e acredite... a vitória é sua em nome de JESUS.

por: Jozivaldo Silva

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ORANDO SEMPRE



ORANDO SEMPRE

“Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”. Efésios 6.18

Em um movimentado cruzamento da cidade, minha esposa e eu esperávamos pra atravessar a rua. Pressionei o botão do sinal de pedestres uma, duas, meia dúzias de vezes. ”porque você fez isso?” perguntou minha esposa”uma vez é suficiente. Você não vai apressar nada por pressionar constantemente.”eu sei”, respondi, “ mas sinto-me melhor fazendo isso”.
Sua pergunta fez-me pensar em dos meus próprios “porquês”.
A Bíblia nos encoraja a orar com confiança, sabendo que nossos pedidos são ouvidos. Mas também nos diz para orar constantemente.pergunto por que, mas conclui que a oração é um ato de fé que não posso esperar compreende-la. No entanto tento.
A oração significa muito pra mim e par Deus embora me agrade pensar que o mundo é diferente porque eu oro, sei que tudo que posso fazer é confiar em Deus e simplesmente orar com fé. Mas,independentemente do que aconteça no mundo exterior, quando oro,algo acontece em meu interior. Não só me sinto melhor, mas também sou modificado pela experiência. Às vezes não quero orar por um problema que está me preocupando e resisto. Quando oro Deus esclarece as causas da resistência. Então, o mundo parece diferente, porque estou diferente, sinto-me mais confiante para deixar as respostas finais para Deus.

Oração, Senhor Jesus, inspira-nos com a tua presença. Em teu nome. Amém.

Texto retirado do livro no cenáculo do dia 22 de julho de 2009

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Seguir a meta...




Embora eu saiba muita coisa pelo tempo de vida que já se passou,
entendo que ainda falta muito pra falar que sei alguma coisa.
Sei que a história deve continuar e cada vez seguir um traço;
Um traço que deva ser pra cima, e pra frente.
Ainda que apareça qualquer situação distinta e adversa...
sempre em frente...
Essa é a meta.

Não sei o amanhã...
Não quero me preocupar com algo que não me pertença.
Quero sorrir e congelar por cada momento difícil que vier,
e mesmo com medo...encarar,
Porque o organismo está para ele, mas seguir...
Seguir sempre e vencer.

Quero tanta coisa que me perco por tantos pedidos.
Não estou alheio a nada :
Nem pobreza, nem riqueza,
nem ao amor e muito menos ao ódio.
Sei o que quero, sei também o que não quero.
Já iniciei a minha jornada
Estou seguindo minha conquista,
e o marco zero...
Já ficou pra traz.