quinta-feira, 26 de junho de 2008

ALINE BARROS - CANTORA GOSPEL


Maracanãzinho: gravação do novo DVD de Aline Barros
Segunda, 23 de Junho de 2008 - 16:45 hs


Vencedora de dois prêmios Grammy e ganhadora de um disco de diamante, feito raro hoje em dia no Brasil, Aline Barros se prepara para bater mais uma marca. Neste dia 7 de Junho a cantora, que teve uma música de seu último trabalho integrando a trilha sonora de uma novela das oito da TV Globo – no horário nobre – gravará mais um DVD em sua carreira, este registro áudio visual corresponderá a álbum Caminhos de Milagres, lançado pela MK Music.

O local escolhido para a gravação foi o centro do Rio de Janeiro, o Maracanãzinho ficou pequeno para suportar todo o público que lotou o estádio. Duas semanas antes, o Trazendo a Arca também escolheu o local para gravar seu mais novo DVD e em meio a problemas com a Suderj, administradora do Maracanãzinho, realizou o evento com bastante atraso, mas muita alegria e Presença de Deus. Provavelmente por isso a equipe de produção da MK mudou toda a estrutura de palco e organização com relação ao Trazendo a Arca, utilizando um enorme palco negro, com dois gigantescos telões e largas telas verticais de iluminação, situado na entrada do Portão 20 do Maracanãzinho, o que da o acesso a pista. O resultado disso foi um aproveitamento ainda maior do espaço para o palco, tornando-o mais largo e dando mais espaço para o público na pista, que não a lotou.

Dentre várias personalidades do mundo Gospel brasileiro como Emerson Pinheiros, Arolde de Oliveira e Jozyanne, Fernanda Brum foi quem chamou mais a atenção do público em sua entrada com muitos acenos e entrevistas para a imprensa Cristã.

Às 7:30, com apenas meia hora de atraso, iniciou-se o evento com uma oração feita por Arolde de Oliveira, Secretário de Transporte do Rio de Janeiro e marido de Yvelise de Oliveira, dona do Grupo MK de Comunicação.

Aline contou com além de uma casa lotada e animada – não tão animada quanto no gravação do Trazendo a Arca – sua banda pessoal incluindo um grupo vocal e dois bateristas tocando simultâneamente durante todo o show em um largo palco com o símbolo do discipulado (><>) desenhado em branco no chão com a calda do peixe saindo fora do palco, a frente.


Aline Barros, com uma grande franja no cabelo, entrou no palco e iniciou a gravação do DVD assim como iniciou o CD com a música Vou Te Alegrar, que cantou junto a todo o público, em seguida veio a música Conquista que também levantou o público. Logo depois de uma breve palavra agradecendo a presença do público e do Espirito Santo, Aline cantou Como Israel e depois Contar Meus Segredos, todas compostas pelo fiel parceiro de composição da cantora, Anderson Freire.

Após a música Detalhes, Aline falou ao público sobre a permanência em Deus e assim a vinda dos milagres na vida de quem crê, era o prelúdio para a música tema do álbum e do DVD: Caminho de Milagres foi tocada lindamente e marcou a gravação, um belo momento.

Logo após Aline chamou ao palco o Pastor Marcos da Comunidade Internacional da Zona Sul, Igreja a qual Aline congrega, que falou sobre o louvor e a importancia dos adoradores, citando Atos 16:25 a 26 e impactando os presentes. O Pastor encerrou com o clamor por uma adoração espontânea vinda do público.

Aline, que estava extremamente empolgada cantou a música Deus Que Move Os Céus e logo em seguida com os braços erguidos cantou a primeira música de trabalho do último álbum da cantora, Diante da Cruz, uma versão de uma música de Darlene Zscheche e Reuben Morgan, do Ministério e Louvor australiano Hillsong, uma das maiores influências de Aline Barros. Sem maiores interrupções veio a canção Jesus, Filho de Deus.

Um momento lindo e marcante na gravação foi na música Poder Pra Salvar, que fala de luz. Essa luz foi representada por milhares de celulares acesos no momento da gravação dessa música, que no escuro formava um lindo mar de estrelas.

Depois Aline cantou Leva-me aos Sedentos, seguido de um coro com um público em Cura-me que começou com a cantora segurando uma Bíblia e seguiu com ela sentada em um banco colocado na frente do palco, no meio da música a cantora abriu a Bíblia e leu para o público, para depois encerrar está faixa em prantos e aplausos.

Depois de Espero Em Ti o Maracanãzinho parou, e praticamente do nada o público começou a pular, um solo simultâneo dos dois bateristas no palco impressionou até o músico mais experiente no recinto, mas isso não era nada, Take It All, foi tocada com muita alegria. No Brasil essa música é mais conhecida como Tudo é Seu na versão de Aline. Essa música levantou o público que agitou e gritou o tempo todo e não queria que a música acabasse, fazendo Aline voltar no meio dela para que o público saciasse sua vontade de pular e cantar um pouco mais com a música, pena que o som estava muito ruim, por isso não era possível ouvir o baixo, que era o principal da introdução, e nem os outros instrumentos, apenas se ouvia Aline e as baterias.

Quando a festa poderia estar completa uma surpresa, junto com o Grupo de Dança da Comunidade Internacional da Zona Sul, Aline cantou e dançou a música Captura-me e no final da música, uma linda surpresa: o filho e o marido da cantora subiram ao palco e emocionada, Aline abraçou e beijou os dois em frente ao público e as câmeras. O marido da cantora, Gilmar, ainda chamou o público a dizer um Eu Te Amo como declaração de amor ao seu companheiro, pois assim como ele disse, essa simples frase está faltando em muitos lares, encerrando com a passagem bíblica situada Cânticos 8:6. Então junto a seu marido e filhos, sentados perto da bateria, Aline e sua família cantaram a música Eu Te Amo, criando assim mais um grande momento do show.

Em seguida virou festa! Homemzinho Torto e Quaquito, ambas dos álbuns infantis da cantora, embalaram os baixinhos e os altinhos principalmente, e por pouco A Dança do Pinguim também não foi tocada, pois foi a música mais pedida pelo público, principalmente neste momento da gravação, mas infelizmente para o público ela não estava no repertório deste show.

E por falar em repertório, junto com a música Eu Te Amo deveria ser tocada Apaixonado, do álbum Som de Adoradores, mas a música foi resumida em apenas um refrão cantado rapidamente por Aline. E a música de encerramento que seria Soube Que Me Amavas, não foi tocada, no lugar novamente foi gravado a música Tudo é Seu que balançou o Maracanãzinho, agora com uma qualidade de som muito melhor para então assim encerrar oficialmente está maravilhosa gravação.

Como DVD realmente será um momento marcante, pois com uma produção impecável, marca registrada da MK, a cantora Aline Barros novamente mostrou no palco porque é tão aclamada e reconhecida em todo o Brasil. Pena que a iluminação e o som do show estavam ruins, muitos instrumentos não eram ouvidos e o excesso de iluminação fez com que o Maracanãzinho ficasse iluminado de mais, cortando todo e qualquer clima que pudesse haver no show.

Um outro problema que também irritou um pouco o público foi o fato de Aline ter que toda hora parar o show para poder ir nos bastidores retocar a maquiagem e o fato de cantora e sua banda terem que tocar a música Contar Meus Segredos e Tudo é Seu duas vezes pois segundo a produção não ficaram boas na primeira vez que foram gravadas. Mas a noite foi de uma gravação de DVD e não um show comum e isso é totalmente entendível, além de que não foi nem será isso que tirará o brilho de Aline Barros pois apesar de tudo, a cantora se entregou de corpo e alma para essa gravação e fez isso muito bem, pois após o fim da gravação na rampa de saída do Maracanãzinho o público cantou as músicas do show, provando o quanto gostaram e o quanto este novo trabalho da cantora promete.

Assim com muito brilho e alegria o grandioso e esperado DVD Caminho de Milagres foi gravado, o mais novo e provavelmente o mais importante da carreira de Aline Barros, considerada a maior e mais importante cantora Gospel do Brasil atualmente.


Fonte: gospel+

2 comentários:

  1. Meus parabéns Aline Barros,pois este é um Dvd,que veio para unir casais em fase de separação com a musica SOUBE QUE ME AMAVA,meus parabéns a toda equipe.

    De Seu Moderador do Fã Clube BOMBEIROMELLO Fã Clube Aline barros no Orkut.

    Amem.

    ResponderExcluir
  2. Aline te admiro muito como cantora acho sua voz linda sei que Deus é fiel em sua vida

    ResponderExcluir

Já que você apareceu, comente o que achou deste blog ou do assunto em questão. Deus os abençoe sempre.